Salvador/BA - Governador Valadares/MG

Decidimos ir para Minas Gerais pela BR-116, com uma escala em Vitória da Conquista (chega de litoral, queríamos cortar as montanhas!). A viagem foi longa, aproximadamente 550 Km. O que ajudou foi a estrada, que estava um tapete, com retões intermináveis.

Rio - Bahia e seu bom estado de conservação no trecho Feira de Santana - Vitória da Conquista Ainda na parte baiana da 116

Vitória da Conquista é uma cidade muito legal, com bons bares e hotéis. Recomendo como ponto de parada para quem está fazendo Salvador - BH. A cidade tem uma praça onde se concetra a maioria dos bares. Preste bastante atenção no anel rodoviário na hora de deixar a cidade, porque a saída para a BR-116 não é sinalizada, o que nos fez perder meia hora de viagem seguindo um caminho errado.

Chegando em Minas a situação da BR-116 muda. O asfalto está bem rachado e com alguns buracos, a maioria rasos, mas ainda sim perigosos. Atenção redobrada, aumentando o desgaste na viagem. Note que em toda a BR-116 o trânsito é intenso, principalmente de caminhões. Infelizmente vimos diversos motoristas impacientes, querendo chegar 2 minutos mais cedo no destino, realizando ultrapassagens suicidas, colocando todos em perigo.

Já em Minas Gerais, observe que o asfalto da 116 já não é tão novo... Milton e a pedra Azul Paisagem típica do vale do rio doce

Ao chegar em Governador Valadares, fomos recebidos pelo Moacyr, ex-colega de trabalho em Manaus. Moa e sua família possuem um excelente restaurante japonês na cidade chamado Du Japa, com muita variedade de pratos orientais e alguns pratos exclusivos que valem a pena conferir. Moa e seu irmão Léo, fizeram uma promessa em junho do ano passado em um barco a caminho de Parintins - AM (provavelmente estavam bêbados quando a fizeram) que nos levariam para a boate Monalisa, melhor point da noite de GV, para uma área VIP com uísque liberado se um dia dessemos as caras por Governador Valadares. Talvez acharam que nunca apareceriamos por lá (brincadeira). Homens de palavra, pagaram a promessa. Acabamos saindo no dia seguinte por volta de 13:30 (porque será?) para pegar estrada para Pará de Minas (onde meus pais moram, 73 Km de BH).

Anfitriões em GV Anfitriões em GV As belas montanhas de Minas Gerais

8 Comentarios »

  1. Luciana escreveu,

    Janeiro 31, 2007 @ 7:36

    Bom saber que estão bem, e melhor ainda é saber que estão aproveitando…. imagina uma viagem dessas, e nada pra contar..

    Meninos de sorte, e coragem também, e manda noticias de vez em quando, para que eu fique feliz, já que a distância, não permite, só deixa marcas de saudades…

    Beijos

  2. Danilo Lima escreveu,

    Fevereiro 1, 2007 @ 17:37

    Vixi… imagine a farra nessa “boate”… espero que os amigos cicerones não sejam casados… ou se forem, que as esposas não saibam o endereço desse blog!!

    É meus amigos atenção dobrada nas estradas!!! Tem muito caminhoneiro usando anfetamina … Vai que na onda da droga confundem vocês com duas moças em bicicletas!!!! ai ai ai ai
    rs.rs.rs.rs
    Abraços.

  3. Érika escreveu,

    Fevereiro 2, 2007 @ 8:45

    E ae Thiago, e ae Milton!
    Como vao as coisas ae em Curitiba?!
    Espero que esteja tudo bem e que vcs curtam a formatura…
    To aki esperando por vcs p/ minha!hehe
    Bjsssss

  4. thuca escreveu,

    Marco 19, 2007 @ 14:54

    olá
    estou saindo de férias e desanimada de tanta chuva
    mas ver suas fotos ta dando um enorme animo
    Vc pode me dizer das estradas como estavam??
    saimos de Santos e vamos pela Fernão Dias até Valadares

  5. jose de souza escreveu,

    Novembro 3, 2008 @ 11:19

    Oi rapazes legal esse seus passeios sou motorista de ónibus estou sempre em vit da conquista a estrada ta otma ,mas ja cereçe uma duplicação ok .sou fan de motos…um abração…….

  6. ana paula campo belo mg escreveu,

    Julho 16, 2009 @ 18:03

    parece ser maravilhosa a cidade de vcs espero algum dia poder conhecer.adorei mesmo ana

  7. eric escreveu,

    Setembro 1, 2010 @ 1:25

    Nossa, agora em outubro vou faser essa mesma rota em duas rodas, muito legal a viagem de vcs! espero voltar e contar algo tmb!

  8. QUERIDO escreveu,

    Fevereiro 16, 2012 @ 20:57

    Ja fui Camioneiro,estou reformando um caminhao Mercedes Benz 1959 somente para passear,minha primeira viagem vai ser GOV. VALADARES

RSS feed for comments on this post · TrackBack URI

Deixe um comentario